O perfil do Instagram @opaidomeufilhodisse publica frases irritantes que mães ouvem dos pais dos seus filhos e revela uma realidade que muitas mulheres enfrentam, especialmente durante a pandemia.
Veja também:
Psicóloga Nanda Perim promove curso para melhorar o sono das crianças
Modelo Chrissy Teigen faz relato emocionante sobre a morte de seu bebê e mulheres elogiam honestidade e coragem de compartilhar seu luto
Seis maneiras criativas de promover o distanciamento entre crianças
Criada por três mães, há menos de um mês, a página evidencia aspectos cruéis do relacionamento entre mulheres e os pais de seus filhos e já tem uma grande quantidade de fãs.
As amigas Andréia Sierpien, Carmen Castilho e Jackeline Freitas contaram em entrevista para o Uol que tiveram a ideia para o perfil do Instagram após um desabafo. “Falávamos sobre o padrão de comportamento do homem em relação à mulher, sobre como eles, num modo geral, se escoram na mulher mais próxima e se escondem atrás de respostas machistas, para se livrarem de responsabilidades”, afirmaram.
https://www.instagram.com/p/CFzmTAmHdrO/
Realidade para muitas mães brasileiras, os posts vêm sido bem aceitos. Dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) indicam que cerca de 11 milhões de lares brasileiros são comandados exclusivamente por mulheres.
De acordo com elas, essa discussão sobre os absurdos que os pais falam é importante na luta para a igualdade. Segundo Carmen Castilho, se as mulheres querem ser ouvidas, precisam fazer barulho. Segundo a criadora da página, as tentativas de diálogo com os pais, para que as responsabilidades sobre a criança fossem divididas por igual, foram diversas, mas a lista de melhorias é bem pequena.
O perfil também possui formulário para envio de sugestões.
https://www.instagram.com/p/CFPvQqmnCdn/